VIAGEM DE FIM DE ANO

Como planejar uma VIAGEM de FIM de ANO?

Como planejar uma VIAGEM de FIM de ANO

Já que ele está aí bem próximo, eu quero te ensinar como planejar uma viagem de fim de ano de uma forma justa com o seu bolso e coerente com uma mentalidade de uma pessoa educada financeiramente, já já você vai entender, vem comigo!

Apesar de estar próximo do fim de ano, a parte financeira de uma viagem que é a principal a gente precisa programar com antecedência, o ideal é ser no início do ano para você verificar qual será a melhor forma de pagar essa viagem. “Ah Kelly, mas eu já faço isso, eu vou lá divido de 12x no cartão de crédito, vou pagando e termino antes de fazer a viagem, ou seja, viajo e volto já com tudo pago. Ah e outra coisa, eu ainda acumulo pontos”.

A questão é que quando lidamos com o dinheiro, apesar do óbvio não envolve só a parte financeira, envolve talvez principalmente a parte comportamental. Quando você simplesmente já tem o costume de dividir tudo no cartão de crédito, mesmo que seja com essa antecedência a mensagem que manda para o seu cérebro é de que é escasso, você só consegue algo, comprar algo se for parcelado no cartão de crédito. E se faz isso próximo da viagem ou até mesmo no mês que vai viajar ficará pagando depois que já tiver viajado, ou seja, consideramos uma dívida de fato.

Eu quero te mostrar outras formas de planejar uma viagem de fim de ano que seja justa a parte financeira e que você trabalhe a mentalidade, que é o principal. E sim a gente vai usar o cartão de crédito para acumular pontos que é um benefício, só que de uma outra forma. Inclusive tem post aqui no blog sobre essa estratégia de acumular pontos e milhas para viajar.

Uma das formas de planejar uma viagem de férias de fim de ano é separar o dinheiro da viagem com algumas das rendas extras pontuais que recebe ao longo do ano como por exemplo, participação de lucro/resultados na empresa (PPR, PLR), algum programa de bônus, bonificação, 13º, PIS, já tem post aqui no blog sobre. Você vai verificar uma estimativa do valor da viagem e colocar esse dinheiro numa conta separada para não ter risco de usá-lo, ou melhor investir esse dinheiro para ter rendimentos ao longo desse tempo.

Na hora de pagar a viagem, você vai pagar com o cartão de crédito, de 1x só, ou seja, ele será só a forma de pagamento, que é a sua função. Quando vier a fatura você já terá o dinheiro separado para pagar e acumulará os pontos do mesmo jeito. Conseguiu entender agora? Aqui estamos trabalhando tanto a parte financeira quanto a mentalidade, de uma pessoa educada financeiramente, que se organiza, planeja e utiliza a inteligência financeira.

Você que é autônomo, ou seja, não tem rendas pontuais como o CLT, para planejar a viagem de férias de fim da ano você deve poupar todos os meses. Se a viagem será de 2 mil reais você vai poupar durante os 12 meses 167,00. Da mesma forma, vai deixar esse dinheiro separado em outra conta e quando for pagar utiliza o cartão de crédito. Ou se não usa cartão de crédito vai pagar à vista com desconto.

Uma outra coisa que as pessoas tem o costume de fazer é pegar o valor que recebe de férias no fim de ano e viajar, quando voltam estão zeradas, por que? Porque o salário foi adiantado. O valor que recebe nas suas férias não é um salário a mais, é o salário do mês seguinte, o que você recebe de bonificação é somente 1/3.

Para isso não acontecer, assim que receber o dinheiro das férias você precisa separar o valor do salário do mês seguinte e para a viagem mesmo será só esse 1/3. Por isso precisamos planejar uma viagem de fim de ano ou qualquer outra viagem conforme te ensinei. Esse 1/3 das férias será um complemento.

Outros pontos importantes, na hora de definir esse valor de viagem você não considera só o hotel e passagem aérea, você precisa contar com uma estimativa de gastos que terá na viagem. Defina um limite de gastos por dia, considerando alimentação, transporte.

Verifica também sobre os passeios, não deixa para decidir tudo lá na viagem, porque lembra, nosso cérebro é danadinho lá na hora você vai ter aqueles pensamentos “ah já estou aqui, então não vou deixar de fazer” e vai vivendo como se não houvesse o pós viagem. Se você se organizar e fazer planejamento vai fazer os passeios, mas sem peso na consciência.

Como você já terá praticamente o valor da viagem já separado você também pode conseguir preços melhores de hotéis, verifica airbnb. E passagens aéreas faça pesquisas nesses sites de buscas. Só cuidado com as facilidades que pode encontrar, preços muito abaixo que o praticado no normal, tem muita gente vivendo um dilema atualmente devido a modelos não sustentáveis, pessoas que provavelmente vão ficar no prejuízo.

Eu espero que você tenha entendido a importância de planejar uma viagem de fim de ano de uma forma que seja justa com o seu bolso e coerente com uma mentalidade de uma pessoa educada financeiramente.

👇 Se ficar alguma dúvida, deixa aqui para mim nos comentários!

🚀Não esquece de compartilhar com os amigos e familiares, eles precisam saber disso!

 

😍MINHAS REDES SOCIAIS:

Instagram: https://www.instagram.com/kellyribeirofinancas/

Email: contato@kellyribeirofinancas.com.br

Telegram: https://t.me/kellyribeirofinancas

Tiktok: https://www.tiktok.com/@kellyribeirofinancas

Linkedin: https://www.linkedin.com/in/kelly-ribeiro-144b12149/

Facebook: www.facebook.com/kellyribeirofinancas

 

💡VENHA CONHECER:

Meu canal no Youtube: https://www.youtube.com/@kellyribeirofinancas

Meu E-book “O que ninguém te conta”: https://bit.ly/31YBZ2Q

Meu podcast: https://spoti.fi/3gvTYoR

Minha Mentoria de Educação Financeira: https://bit.ly/467b5Vt

Meu Curso Online: https://go.hotmart.com/Q82197295S

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *