SEMPRE DÁ CERTO

No final do mês sempre DÁ CERTO, consigo PAGAR TUDO

No final do mês sempre DÁ CERTO

“No final do mês sempre dá certo, consigo pagar tudo”. Se você está nesse looping de ser só pagador de boleto eu quero te ajudar a despertar, eu não quero ver você satisfeito de só pagar conta, mas também se sentindo seguro tendo uma reserva financeira e realizado alcançando seus sonhos. Não é querer muito, a gente merece.

“Kelly passa mês entra mês, costuma dar uma apertada, fico preocupado, achando que não vou conseguir pagar tudo, cartão de crédito fica alto, mas graças a Deus no fim, no final do mês tudo dá certo, acaba fechando, consigo pagar tudo, Deus é muito bom!” Outro dia escutei isso de uma pessoa.

Pode ser que isso esteja acontecendo com você também, essa sensação de “Eu sempre dou um jeito, no final tudo se encaixa, impressionante, consegui pagar tudo, nem sei como, não consigo entender, sempre dá certo”. O que me chama atenção nesses casos e se está acontecendo com você quero te ajudar a refletir.

A primeira coisa que podemos observar é que quando não temos controle algum do nosso dinheiro, não temos uma organização financeira todos os meses ficamos no escuro. Não sabemos quanto entra, quanto sai, como sai, para onde vai. O que a gente pode ou não comprar, “Ai mais uma parcela, ah mais é pequena essa parcela, só 50,00 então dá”.

Se vai sobrar dinheiro, se sobrou porquê sobrou, “Esqueci de pagar alguém, alguma coisa só pode”. Se tem alguma conta que ficou pra trás, se está devendo alguém. Se você resolveu fazer uma graça de ir almoçar fora num domingo fica aquele peso na consciência depois, “Será que eu podia mesmo, não devia ter ido, gastei a mais”… Você fica o tempo todo preocupado, sem saber como será, enfim, todos esses sentimentos não são saudáveis.

O segundo ponto em relação a viver dessa maneira é que você sempre está na corda bamba, ou com a corda no pescoço, só a ponta do narizinho pra fora respirando. Você acaba considerando que o seu mês é mais ou menos aquilo, “Uma coisa ou outra aperta, um imprevisto que aparece, mas é pouco, depois eu dou um jeito”.

Eu tenho certeza que quando aparece aí do nada um IPTU, IPVA, material escolar, para pagar aperta além do que você está acostumado a apertar. Se seu carro estragar uma manutenção de 2 mil, 3 mil reais, do nada. Outro dia uma pessoa comentou que ia precisar fazer um tratamento dental, mais de 3 mil reais. E aqui eu estou falando só de coisas materiais.

Fora outros imprevistos/emergências daqueles, algo maior ainda, hoje a gente está bem, com saúde, produtivo, você e seu marido, ou você e sua esposa trabalhando, tem um emprego bom, salário bom, mas e amanhã, e o dia de amanhã? A gente pensa que a nossa vida é uma linha reta, será mesmo?

O terceiro ponto é o seguinte, você vive só para pagar boletos, para você o “dar certo” é somente pagar os boletos, pagar fatura. Será que a sua vida, se resume somente a pagar boletos? Será que não tem um a mais que mereça? Você trabalha todos os dias, vende as suas horas, às vezes num trabalho que não gosta, sem tempo para o que e para as pessoas que verdadeiramente importam para passar e entrar mês e viver apagando incêndio, pagando boleto?

Vivemos num mundo muito corrido, tudo chamando a nossa atenção, e assim vamos vivendo dia após dia, sem saber para onde estamos indo. Eu te convido a parar e refletir, será que a sua vida financeira está como você queria que tivesse e merece, será que você e sua família estão protegidos, sentem segurança, realizando os sonhos que desejam, sendo mais que somente um pagador de boletos?

O que você pode fazer hoje para mudar esse fluxo, melhorar essa situação? Faz o exercício de se teletransportar lá pra frente, e aí você olha pra trás, o que vê? Era isso mesmo que desejou para sua vida? Esse tipo de exercício dói, a gente encarar a realidade, mas é por um bom motivo. Estou muito profunda hoje, mas são essas reflexões que naturalmente não fazemos que nos fazem despertar.

Comece a maratonar todo conteúdo, está tudo separado em playlists, coloque em prática. Tem o meu curso online também. Se perceber que sozinho não vai conseguir ou será mais lento eu posso te ajudar, eu faço esse trabalho, eu ajudo os meus clientes na prática, pego na mão deles e juntos vamos trilhando esse caminho. Só não fique onde está, dá o primeiro passo que a estrada aparece.

👇 Se ficar alguma dúvida, deixa aqui para mim nos comentários!

🚀Não esquece de compartilhar com os amigos e familiares, eles precisam saber disso!

 

😍MINHAS REDES SOCIAIS:

Instagram: https://www.instagram.com/kellyribeirofinancas/

Email: contato@kellyribeirofinancas.com.br

Telegram: https://t.me/kellyribeirofinancas

Tiktok: https://www.tiktok.com/@kellyribeirofinancas

Linkedin: https://www.linkedin.com/in/kelly-ribeiro-144b12149/

Facebook: www.facebook.com/kellyribeirofinancas

 

💡VENHA CONHECER:

Meu canal no Youtube: https://www.youtube.com/@kellyribeirofinancas

Meu E-book “O que ninguém te conta”: https://bit.ly/31YBZ2Q

Meu podcast: https://spoti.fi/3gvTYoR

Minha Mentoria de Educação Financeira: https://bit.ly/467b5Vt

Meu Curso Online: https://go.hotmart.com/Q82197295S

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *