MUITO PARECIDA

Minha vida é MUITO PARECIDA com a sua

Minha vida é MUITO PARECIDA com a sua

Minha vida é muito parecida com a sua. O intuito desse conteúdo vai ser pra te contar um pouco mais sobre mim, para você que é novo aqui e pra você que me já me acompanha também. Eu fiz recentemente uns conteúdos falando sobre algumas coisas pontuais, como a minha transição de carreira, uma dívida que eu já fiz. E esse conteúdo de hoje vai ser pra te aproximar ainda mais, para você ver como a minha realidade, a minha vida é muito parecida com a sua.

Pode ser que na sua cabeça até mesmo por acompanhar vários educadores financeiros na internet, esses mais famosos, você pode achar que todo mundo que fala sobre finanças acaba sendo uma pessoa que sempre teve muito dinheiro, que nunca teve perrengue, que sempre teve salários altos. Se a gente for olhar a maioria deles mesmo é dessa realidade, inclusive já fiz um conteúdo sobre isso, depois leia.

E hoje eu quero contar mais sobre mim pra mostrar que não é bem assim, aliás o meu propósito não é nem esse, ensinar as pessoas a serem ricas, terem muito dinheiro. O meu propósito sempre foi ensinar você a lidar melhor com o seu dinheiro, de acordo com a sua realidade, como cuidar melhor do dinheiro, ter uma organização para que consiga ter uma vida mais saudável financeiramente.

A minha vida sempre foi assim, muito parecida com a realidade da maioria das pessoas. Eu já contei aqui, eu nunca tive salários altos, salário alto eu considero de 3 mil pra cima, dependendo da cidade de onde você está pode ser que 3 mil, 4 mil seja um salário mediano, por causa do custo de vida. Mas em linhas gerais, como eu considero, salário baixo é o salário mínimo, entre o salário mínimo até 3 mil salário mediano, acima de 3 mil salário alto. Então o meu sempre teve nesse mediano.

Com essa faixa de renda, eu paguei minha faculdade, minha pós, todos os cursos que já fiz.  O 1º meu carro na época eu fiz um financiamento, mas o 2º carro e o 3º carro que eu tive depois foram todos à vista e todos carros populares. Eu fiz meu casamento na igreja, com uma recepção pros padrinhos e familiares próximos também tudo com organização e planejamento, sem precisar me endividar. Eu consegui fazer a minha transição de carreira de CLT para empreender e ser educadora financeira graças também a essa organização. Tenho a minha reserva financeira e um bom valor investido para os meus objetivos. Aqui no blog tem conteúdo onde eu conto sobre esses específicos, dessa dívida do meu 1º carro, da minha transição de carreira.

Do meu dia a dia, eu divido as despesas de casa com o meu marido, gosto de viajar 1x ao ano, e faço isso sem precisar parcelar no cartão de crédito, e ainda usando pontos e milhas. No sábado à noite eu e meu marido comemos um lanche diferente. Eu sou vaidosa numa linha bem tranquila, mas eu tenho despesas com beleza, depilação, sobrancelha, progressiva, a unha eu mesmo arrumo. Eu faço uma poupança para quando necessário comprar roupa, sapato, eu ensino aqui como fazer essa poupança, para esses gastos extras.

E assim como você, devido a realidade que a gente vive hoje, as coisas não estão fáceis, então tudo que eu ensino para vocês, pros meus clientes, eu também faço. Direto eu analiso as despesas para verificar possibilidades de economias, por exemplo, supermercado estávamos com um boleto de 900,00 lembra? Pra essas despesas sem boleto nós colocamos boleto, e agora conseguimos reduzir, estamos conseguindo ficar nos 800,00. No sábado no almoço eu pedia marmitex, agora não mais, eu faço comida para dar até sábado. A noite no sábado a gente sempre ia num restaurante, agora a gente pede em casa mesmo. Direto faço umas rendas extras também.

Nesse processo que fiz minha transição de carreira para empreender nós ficamos um bom tempo sem fazer uma viagem longa de férias, só agora em 2025 que vamos fazer, a última que fizemos foi em 2020. Aqui é para te mostrar que nem sempre dá para fazer tudo que a gente quer, a gente precisa fazer adequações, abrir mão de algumas coisas. E agora empreendendo sem um salário fixo, como tem muita oscilação, eu tenho que ter mais cuidado ainda.

O que eu quero dizer com isso tudo? Que a minha vida é muito parecida com a sua! Eu nunca tive rendas altas, eu só sempre cuidei bem da renda que eu tinha. Sempre valorizei minhas horas trabalhadas. Quando eu valorizo minha renda, eu valorizo meu tempo e com isso eu me valorizo. O meu objetivo aqui é te ajudar a cuidar melhor do seu dinheiro, a se organizar financeiramente e de acordo com a sua realidade.

Esse conteúdo fez sentido para você?

👇 Se ficar alguma dúvida, deixa aqui para mim nos comentários!

🚀Não esquece de compartilhar com os amigos e familiares, eles precisam saber disso!

 

😍MINHAS REDES SOCIAIS:

Instagram: https://www.instagram.com/kellyribeirofinancas/

Email: contato@kellyribeirofinancas.com.br

Telegram: https://t.me/kellyribeirofinancas

Tiktok: https://www.tiktok.com/@kellyribeirofinancas

Linkedin: https://www.linkedin.com/in/kelly-ribeiro-144b12149/

Facebook: www.facebook.com/kellyribeirofinancas

 

💡VENHA CONHECER:

Meu canal no Youtube: https://www.youtube.com/@kellyribeirofinancas

Meu E-book “O que ninguém te conta”: https://bit.ly/31YBZ2Q

Meu podcast: https://spoti.fi/3gvTYoR

Minha Mentoria de Educação Financeira: https://bit.ly/3XC5bdD

Meu Curso Online: https://go.hotmart.com/Q82197295S

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *