INVESTIDOR

Diferença entre INVESTIDOR e o PROFISSIONAL de INVESTIMENTOS

Diferença entre INVESTIDOR e o PROFISSIONAL de INVESTIMENTOS

Você sabe a diferença entre investidor e o profissional de investimentos? Eu nunca precisei ficar olhando meus investimentos todos os dias, nunca precisei ficar dependendo de dicas de influencers na internet para saber onde investir meu dinheiro, nunca precisei ficar por conta, exatamente porque eu sou uma investidora, eu não uma profissional de investimentos.

Eu invisto meu dinheiro de verdade mesmo desde 2015, antes disso eu deixava na poupança. Apesar de ser considerada um tipo de investimento, eu não consigo dizer “eu investia meu dinheiro na poupança”, eu falo que “eu deixava meu dinheiro na poupança”, afinal de contas era também a única opção que existia.

Enfim, então investir de verdade, pra valer foi a partir de 2015, e durante todo esse tempo eu nunca precisei ficar olhando meus investimentos todos os dias, o tempo todo. Mas aí você vai falar o seguinte, “ah Kelly mas você só investe em renda fixa”, não, eu invisto em renda variável também, aliás a maior parte da minha carteira de investimentos está em renda variável. Uma vez ao mês ao atualizar o controle financeiro, separamos o dinheiro que vamos aportar, verificamos nossos investimentos e então investimos. Desse jeito.

Eu sou uma investidora, não sou uma profissional de investimentos, são coisas totalmente diferentes. O profissional de investimentos sim, esse fica por conta, tem que olhar o tempo todo, é uma profissão realmente. Ou seja, precisa se dedicar durante todo o seu dia, se especializar, viver dessa profissão. Esses são os traders, esses profissionais realizam as operações day trade ou swing trade que é quando se compra e vende ativos no mesmo dia ou dias próximos. Esses tipos de operações não são considerados um tipo de investimento e sim uma estratégia, negociação, especulação.

Eu como educadora financeira, além de ser investidora eu ensino as pessoas a começarem a investir, a se tornarem investidoras. O primeiro ponto é esse, ser investidor não tem isso de ficar olhando os investimentos todos os dias.

Outra coisa, ser investidor não é ficar dependendo de dicas de influencers na internet para saber onde investir seu dinheiro. Eu como educadora financeira ensino sobre os investimentos, como funcionam cada um deles, quais as características, vantagens, desvantagens, como funciona o mercado para você investidor saber onde investir o seu dinheiro, sem precisar ficar dependente de uma outra pessoa, de dicas na internet. Inclusive tem post aqui no blog falando sobre o risco que existe quando a pessoa se baseia somente em indicações de investimentos que tem na internet.

E um terceiro ponto muito importante quando você aprende a investir, se torna um investidor você aprende a diminuir o risco para não perder dinheiro, existe o risco, sim, tem investimentos que são mais arriscados, mas aprende a minimizá-los. Como analisar e escolher bons ativos, ativos de qualidades, que possuem fundamentos, como diversificar sua carteira de investimentos para manter o equilíbrio.

Até hoje eu nunca perdi dinheiro investindo, teve uma vez lá no início quando comecei a investir na renda variável, eu assinei uma plataforma, eu pagava essa plataforma que definia as melhores ações, só que aí é que está, como eu estava no início eu ainda não tinha estudado muito, uma das ações era de uma empresa que tempos depois eu fui aprender que não tinha sido uma boa escolha, nesse caso eu considerei que foi uma perda. Hoje não mais, depois de anos de estudo aprendi como eu própria analiso cada ativo para fazer bons investimentos.

Diferente do profissional de investimentos, esses se baseiam somente em números, é uma análise fria que chamamos, são operações, negociações, apostas, então sim, se perde muito dinheiro.

Eu como educadora financeira, ensino para os meus clientes e para você que está aqui comigo sempre que os investimentos são só mais uma ferramenta, é uma forma de potencializar o nosso dinheiro poupado, para isso nos tornamos investidores. Nós não somos profissionais de investimentos.

Cuidado para não ficar criando objeções diante de tudo que se ouve e vê por aí. Essas são mais crenças que acabam de limitando. Aqui no blog também tem um post falando por que tem tanto mito relacionado ao mundo dos investimentos, leia e se tiver mais alguma outra coisa que você ouviu falar dos investimentos me manda aqui para desmitificarmos.

Conseguiu entender a diferença entre um investidor e o profissional de investimentos?

👇 Se ficar alguma dúvida, deixa aqui para mim nos comentários!

🚀Não esquece de compartilhar com os amigos e familiares, eles precisam saber disso!

 

😍MINHAS REDES SOCIAIS:

Instagram: https://www.instagram.com/kellyribeirofinancas/

Email: contato@kellyribeirofinancas.com.br

Telegram: https://t.me/kellyribeirofinancas

Tiktok: https://www.tiktok.com/@kellyribeirofinancas

Linkedin: https://www.linkedin.com/in/kelly-ribeiro-144b12149/

Facebook: www.facebook.com/kellyribeirofinancas

 

💡VENHA CONHECER:

Meu canal no youtube: https://www.youtube.com/@kellyribeirofinancas

Meu E-book “O que ninguém te conta”: https://bit.ly/31YBZ2Q

Meu podcast: https://spoti.fi/3gvTYoR

Minha Mentoria Educação Financeira: https://bit.ly/467b5Vt

Meu Curso Online: https://go.hotmart.com/Q82197295S

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *