FICAR POBRES

Por que ganhadores de FORTUNAS voltam a ficar POBRES?

Por que ganhadores de fortunas voltam a ficar pobres? “Kelly não tem como, impossível gastar todo esse dinheiro”. Isso você pensa de forma consciente, só que quem manda em você é o seu subconsciente, se o seu padrão de comportamento não mudar, você volta a sua vida de antes.

Você já parou para pensar que a maioria das pessoas que ganham grandes fortunas como por exemplo em loteria, programas de reality show, heranças, voltam a ficar pobres, voltam a estaca zero?

Você pode achar que isso acontece somente por 2 maneiras, uma é pelo mau uso do dinheiro, onde acabam torrando tudo em festas e supérfluos e tem aquele outro grupo de pessoas que vai realizar todos os seus sonhos, comprar uma casa, um carro, ajudar a família e pronto, acabou o dinheiro. Falando desse 2º grupo, não há mal nenhum em realizar esses sonhos, todos desejam isso, só que essa pessoa tiver educação financeira, ela vai colocar esse dinheiro para render, para trabalhar para ela de forma que consiga realizar todos esses sonhos sem comprometer todo o dinheiro.

Só que onde eu quero chegar, essas 2 formas de utilizar o dinheiro que faz a grande maioria desses ganhadores de fortunas voltarem a ficar pobres é porque o padrão de comportamento é o mesmo. Da mesma maneira que a pessoa lida com 1 mil reais é a mesma que vai lidar com milhões, ou seja, a escassez continua enraizada, continua fazendo parte do seu subconsciente. Então mais cedo ou mais tarde ela volta a ser o que era e ter o que tinha antes. Pode demorar só um pouco a mais, se esse 1 mil ela gastava em 1 mês, 1 milhão vai gastar em 5 meses, por exemplo.

Veja essas notícias:

E você deve estar pensando assim “não Kelly, eu não vou ser essa pessoa, eu não vou gastar tudo se eu ganhar uma fortuna dessa, não tem como gastar”. Esse é o pensamento que todos tem, essa é a forma consciente de pensar e falar que vai acontecer, mas o nosso comportamento é ditado na maior parte do tempo pelo nosso subconsciente. É aquela de dizer uma coisa e fazer outra. Para e pensa quantas vezes isso já aconteceu com você, “eu não vou fazer isso mais” e se vê fazendo, “é a última vez que eu faço isso”, e está você lá novamente.

Outro dia um cliente meu que está fazendo a organização financeira me disse que vai ter que fazer uma viagem que foi comprada na pandemia e o prazo para viajar já vai acabar. E devida a situação dele que é a fase sufoco, quem me acompanha aqui sabe, é aquela fase que a pessoa está com dívidas e é onde fazemos o que realmente é essencial durante esse período temporário até conseguir se organizar, e aí ele me disse assim “Kelly eu vou para essa viagem que já está paga e não vou gastar lá”. Isso que ele está falando é de forma consciente, só que lá no subconsciente dele, na programação mental dele diz que “viagem combina com gastar”, “não tem como viajar sem gastar”.

Igual um outro cliente meu que também está com muitas dívidas, ele disse assim “Kelly eu sei que eu tenho que fazer um controle financeiro, que eu tenho que fazer uma reserva financeira, eu sei que todo dinheiro extra que cai eu preciso programa-lo melhor, mas na prática sai totalmente contrário”.

Quer ver outros exemplos fora desse mundo para te ajudar a entender, já viu aquela mulher que tem o dedo podre e seus relacionamentos sempre tem prazo de validade? Já viu aquele empresário que sempre faz sociedade com charlatões? A programação dessa mulher é que ela não merece um homem íntegro e a desse homem é que ele não merece sociedades construtivas.

“Mas Kelly, como uma pessoa pode desejar isso para si próprio?” Isso não está na parte da consciência, está no subconsciente. Essas pessoas criaram essas crenças, esses padrões de comportamento ao longo de suas vidas através das experiências vividas de forma repetitiva ou traumática, fazendo com que se instalassem esses modelos de programação. Se essas mesmas pessoas não reprogramarem esses padrões de comportamento, essas crenças, elas voltam a mesma vida que tinham antes.

É igual essas pessoas que acreditam que dinheiro é a raiz dos males ou quando uma pessoa começa a prosperar financeiramente diz e tem pensamentos como esses: “fulano deve estar mexendo com alguma coisa errada”. Fazendo dessa forma essas pessoas acabam condenando sem imaginar que são as coisas que dizem desejar e querer. Criticam os mais abundantes, porque desejam e cobiçam a sua prosperidade. Ou seja, ao mesmo tempo que desejam prosperidade financeira, condenam quem tem. Então se por um acaso ganharem uma fortuna do nada, voltam as ficar pobres, porque no subconsciente tem a crença gravada de que ter dinheiro é sinônimo de estar fazendo algo.

“A maneira mais fácil de fazer a riqueza bater as asas e voar para longe é criticar e condenar os que são mais ricos do que você.” Livro O poder do subconsciente” -Dr. Joseph Murphy.

Do outro lado da moeda, as pessoas que são abundantes e por algum motivo perdem tudo, reconstroem tudo novamente. Eu conheci uma moça que sempre teve muito sucesso com a sua loja de roupas, muito mesmo, a loja sempre muito cheia, preço muito acessível. Assim que ela conseguiu aumentar o local, fez 2 andares, os bandidos entraram para assaltar e ainda colocaram fogo em tudo, a loja ficou toda queimada. 4 a 5 meses depois ela já tinha reconstruído tudo novamente.

É por isso que o remédio “mais dinheiro” nunca será o suficiente se você não tiver primeiro a educação financeira. É igual o sucesso antes da hora, tudo antes da hora, tudo é um processo, você precisa aprender a lidar com o que tem hoje para estar preparado quando tiver mais amanhã.

 

👇 Se ficar alguma dúvida, deixa aqui para mim nos comentários!

🚀Não esquece de compartilhar com os amigos e familiares, eles precisam saber disso!

 

😍MINHAS REDES SOCIAIS:

Instagram: https://www.instagram.com/kellyribeirofinancas/

Email: kelly_mribeiro@hotmail.com

Telegram: https://t.me/kellyribeirofinancas

Tiktok: https://www.tiktok.com/@kellyribeirofinancas

Linkedin: https://www.linkedin.com/in/kelly-ribeiro-144b12149/

Facebook: www.facebook.com/kellyribeirofinancas

 

💡VENHA CONHECER:

Meu canal no youtube: https://bit.ly/3mPyhSG

Meu E-book “O que ninguém te conta”: https://bit.ly/31YBZ2Q

Meu podcast: https://spoti.fi/3gvTYoR

Minha Mentoria Educação Financeira: https://bit.ly/3mpx5Fv

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *