EU NA MUSCULAÇÃO

O que eu na MUSCULAÇÃO tem a ver com as suas FINANÇAS?

O que eu na MUSCULAÇÃO tem a ver com as suas FINANÇAS

O que eu na musculação tem a ver com as suas finanças? Eu quero te contar uma coisa que aconteceu comigo, como eu comecei na musculação para você entender que é o mesmo que acontece nas suas finanças e como isso vai te ajudar a ter uma realidade financeira melhor.

Sabe aquilo que você precisa fazer, precisa começar e só de pensar já começa a encontrar várias justificativas, seu cérebro começa a criar um monte de historinhas para você mais uma vez adiar, “Amanhã eu começo, mês que vem, ano que vem, segunda-feira, depois do carnaval”.

É a famosa procrastinação, nós somos formados, pós doutorados, mestres em procrastinação. E pode achar que isso acontece só com você, “Ah eu sou problema, eu que sou assim”, não, isso acontece com todo mundo. Você vai entender como funciona para começar a lidar melhor com isso e parar de procrastinar na sua vida financeira ou em qualquer outra área da sua vida.

Eu vou te contar uma coisa que aconteceu comigo, como eu comecei na musculação, não tem nada a ver com as finanças diretamente, mas indiretamente você vai ver como tem tudo a ver, e você vai perceber também como tem tudo a ver com qualquer outra área da sua vida.

Eu sempre gostei de fazer atividade física, desde a época da escola, na educação física. Naturalmente sempre acabei preferindo atividades mais dinâmicas, como os aeróbicos. Eu já tinha feito uma vez musculação quando era bem nova com minhas primas e eu tinha odiado, exatamente por ser muito parado, “sem graça”, o que aconteceu? Não durei muito tempo lá, continuei nos meus aeróbicos mesmo.

Só que teve uma vez, que eu estava numa dessas atividades, era uma aula de jump, lembro exatamente do dia, eu estava mais no canto, eu sempre fui muito na minha, não tinha conversado nada com o professor da aula, e nesse dia ele atravessou o salão inteiro chegou perto de mim e perguntou o seguinte: “Você faz musculação?” Eu disse que não, e então ele disse: “Se eu fosse você eu faria, porque senão vai ficar flácida”. Quando ele disse isso, chegou no ponto fraco de qualquer mulher, ele mexeu na minha vaidade, no meu ego, eu não queria ficar flácida, nenhuma mulher quer. Ali eu decidi que apesar de não gostar nadinha de nada da ideia, eu teria que fazer a “bendita” da musculação.

Não gostando, mas precisando, estava eu lá fazendo musculação, todos os dias eu ia pra musculação. Depois de 6 meses, meu marido chegou para mim, na época meu namorado e me mostrou, “Olha aqui” e apontou para minha perna, “olha só como ela está”. Naquele momento eu percebi que estava tendo resultado. O que você acha que aconteceu depois? Eu não parei mais, a verdade é que eu realmente tomei gosto, musculação hoje faz parte da minha rotina.

“Kelly o que essa história isso tem a ver com as finanças?” Tudo!

Tudo que aparentemente você não sabe como é, você já tem uma aversão natural, você vai renegar, seu cérebro vai rejeitar. Mas a partir do momento que toma a decisão de algo que precisa fazer, mesmo não gostando, mas faz e dá o tempo do processo acontecer e começar a ver os resultados, já era, o hábito se instaura e começa a colher os frutos. Na vida financeira é a mesma coisa.

Quando eu estava lá fazendo o meu aeróbico eu estava fazendo algo que eu gostava, eu estava na minha zona de conforto, só que a longo prazo aquilo ia me trazer uma consequência não muito boa. Eu precisei encarar de frente o problema e fazer algo, e com isso tomar a decisão, mesmo não querendo, mesmo não gostando, eu precisava fazer aquilo que eu não queria.

Trazendo isso para sua vida financeira, qual conclusão você chega, o que precisa fazer e vem adiando, jogando para debaixo do tapete? Qual é a decisão que precisa tomar? Tomada a decisão, eu comecei a musculação agora como um foco, já não tinha mais a opção de ir ou não, na minha cabeça eu tinha que fazer e pronto. E fazer repetidamente por um tempo, até começar a ver os resultados.

Porque é ele quem acaba te motivando, até então eu ia porque eu tinha que ir, só que agora eu tinha um porque a mais, eu estava colhendo dos frutos e estava gostando do que eu estava vendo. Na vida financeira é a mesma coisa, você vai começar hoje e não significa que vai ter resultado amanhã, você tem que fazer e fazer, dar tempo para o processo fazer o efeito, tem um post que eu falo sobre isso Estratégia de SE COMPROMETER por 6 MESES para melhorar sua vida financeira.

Durante esses meses no começo eu ia feliz para a musculação? Não claro que não, eu ia com aquele peso, não gostando, achando chato, que o tempo não passava, era muito parado, mas eu ia, e eu fazia do jeito que tinha que fazer, eu já estava lá, eu dava o meu melhor. Para a músculo crescer dói, é um incômodo, assim como quando você começa algum novo hábito financeiro.

Um ponto muito importante nessa minha jornada na musculação, que vai ser também na sua vida financeira é enxergar o resultado. No meu caso eu nem percebi, precisou alguém de fora me falar, me mostrar. Talvez se isso não tivesse acontecido, eu podia ficar lá um ano não perceber nada e desistir da musculação.

Na sua vida financeira pode ser que não tenha ninguém do seu lado te ajudando, pelo contrário, na maioria das vezes além de não ter apoio as pessoas próximas acabam atrapalhando a sua evolução financeira. Então você terá que ser essa pessoa consigo mesmo, prestar atenção, enaltecer todos os progressos que for tendo para serem combustíveis e você querer melhorar ainda mais.

Espero que essa história do meu início na musculação tenha te ajudado a entender como funciona esse nosso cérebro para você ir aprendendo a lidar melhor com ele e nesse caso melhorar sua realidade financeira.

👇 Se ficar alguma dúvida, deixa aqui para mim nos comentários!

🚀Não esquece de compartilhar com os amigos e familiares, eles precisam saber disso!

 

😍MINHAS REDES SOCIAIS:

Instagram: https://www.instagram.com/kellyribeirofinancas/

Email: contato@kellyribeirofinancas.com.br

Telegram: https://t.me/kellyribeirofinancas

Tiktok: https://www.tiktok.com/@kellyribeirofinancas

Linkedin: https://www.linkedin.com/in/kelly-ribeiro-144b12149/

Facebook: www.facebook.com/kellyribeirofinancas

 

💡VENHA CONHECER:

Meu canal no Youtube: https://www.youtube.com/@kellyribeirofinancas

Meu E-book “O que ninguém te conta”: https://bit.ly/31YBZ2Q

Meu podcast: https://spoti.fi/3gvTYoR

Minha Mentoria de Educação Financeira: https://bit.ly/467b5Vt

Meu Curso Online: https://go.hotmart.com/Q82197295S

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *