CONSELHOS CLICHÊS

O que podemos APRENDER com conselhos CLICHÊS

O que podemos APRENDER com conselhos CLICHÊS

O que podemos aprender com conselhos clichês? Tem alguns conselhos clichês, que a gente já escutou alguma vez ou escuta sempre, e que ainda sim não seguimos à risca, por isso vou trazê-los aqui, é sempre bom reforçar, é o famoso óbvio que precisa ser dito.

Eu direto fico nessa “Não, isso não precisa falar, isso é óbvio, todo mundo já sabe, eu vou ser chata se eu falar isso”, mas não, tem uma frase do Sherlock Holmes que vi outro dia num livro que é assim “O mundo é repleto de coisas óbvias que ninguém, em hipótese alguma, observa”.

O 1º conselho clichê é:

Evite estar próximo de pessoas que só reclamam, quando você reclama o sentimento gerado é negativo, você foca no ruim e aquilo se expande. Você pode ver, quando tem algo incomodando e você só reclama você não consegue enxergar solução. Não estou falando que a gente não vai reclamar, sim a gente reclama, eu reclamo, não sou alecrim dourado, só que tem pessoas que tem esse hábito, então se fica se alimentando disso, imagina como serão os seus resultados.

“Kelly mas e se essa pessoa for do meu convívio, pai, mãe, tio, colega do trabalho”, teoricamente você não vai conseguir se afastar mas aí quando tiver com essa pessoa e tudo que ela começar a reclamar você pode fazer o exercício de perguntá-la como será que a gente consegue resolver isso, melhorar isso, comece ajudá-la, fazendo a pensar, ou desvia o assunto, comece a falar de outra coisa, e claro de coisa boa.

Outra coisa também, pessoas que só falam de coisas e pessoas, que são as famosas fofocas. Minha prof maravilhosa brigadeiro Camila Renaux outro dia falou isso, ela disse que quando alguém vem fazer uma fofoca, ela desvia o assunto e fala “Vou ali e já volto”, se fosse com ela, uma tragédia com dela que todos temos ela não ia querer que alguém saísse falando.

Um dia desses tinha dado um problema com uma encomenda minha e então eu saí perguntando aqui no prédio se alguém tinha recebido, eu comentei com uma vizinha que tinha até ido ao prédio ao lado que tem uma Kelly também pra saber se tinham entregado errado, porque já tinha acontecido antes, aí essa vizinhas me mandou no WhatsApp depois, “Você está sabendo o que aconteceu com essa Kelly…”, como era whatsapp eu deixei ela no vácuo, não respondi, mas pessoalmente eu já falei em outras vezes que isso aconteceu “Ah boba prefiro nem saber, já basta os problemas que temos no dia a dia” e aí você desconversa.

O 2º conselho clichê é:

Busque conhecimento sempre, livros, blogs. Antes só tinham essas formas de aprender e as pessoas falavam “Ai eu não consigo ler, não tenho esse costume, começo um livro e paro no meio do caminho”, agora não, agora tem vídeos, podcasts, tem várias formas, encontre uma que se adapte, hoje não tem mais desculpas, tem formato para todo mundo, até em vídeos curtos a gente aprende.

Eu sempre gostei de ler, eu continuo lendo todos os dias, mas também adoro os podcasts só que no Youtube mesmo, assistindo, não só escutando, quando estou almoçando, jantando, eu sei que não é o certo, mas é tão bom, a gente aprende tanto. Eu assisto de pessoas que vão acrescentar, eu vou te dar umas dicas, da Dra Ana Beatriz Barbosa assista todos dela, tem podcast dela de 4h, mas você assistindo todos os dias um pouquinho igual eu faço, passa rápido. Do Flávio Augusto, Tiago Brunet assisto todos. Tem o canal também Tedtalks, tem os canais de podcast, inteligência limitada, flow, do Joel Jota, tem os outros podcasts também, eu sempre olho o convidado ou o tema, às vezes não é alguém conhecido, mas o tema é super interessante, eu assisto.

Em relação a livros, aqui no blog já tem posts com indicações e um blog para você a moda antiga que gosta de ler que eu não posso deixar de indicar, tem vários posts meus que eu cito esse blog, que é muito muito bom, que é o Clube dos poupadores.com, do Leandro Ávila, ele escreve muito bem, muito inteligente, é uma fonte de conhecimento que você também deveria beber.

Outro ponto também relacionado a isso é você buscar aperfeiçoamento no seu trabalho, na sua profissão, estar sempre estudando, o que você precisa se atualizar, aprender de novo para crescer na sua carreira ou até mesmo para fazer uma transição de carreira. Ter um trabalho a mais, uma renda a mais, hoje isso está quase como uma regra, antes era exceção, muitos tem mais de um trabalho.

O 3º conselho clichê é:

Alimente a sua mente com conteúdos de qualidade, se eu rolar o feed do seu instagram, os seus stories, o que eu vou encontrar? É claro que a gente quer usar também as redes sociais para distrair, ver memes, dar umas risadas, mas a maior parte do tempo que você fica nas redes sociais que é muito por dia, tem estatísticas que mostram isso, você fica mais no entretenimento ou em coisas que vão te acrescentar? Aqui é uma provocação mesmo, a gente reclama que está na mesma, salário não aumenta, meu trabalho está ruim, mas o que eu estou fazendo para mudar isso, como eu estou utilizando meu tempo.

Observe as pessoas que acompanha nas redes sociais, você pega como referência o que elas falam ou o que vivem, elas praticam o que falam, qual é a história delas, qual é a experiência que ela tem na área que está, a realidade é parecida com a sua? É por isso que a ansiedade hoje está do jeito que está, são essas pessoas que você acompanha que supostamente você acha que é uma vida perfeita e faz você ter essas comparações.

O 4º conselho clichê é:

Esteja ao lado de pessoas que querem prosperar, melhorar suas vidas, pessoas melhores que você, esteja em ambientes com essas pessoas. “Kelly, mas no meu trabalho não é assim, na minha casa infelizmente também não”, se seguir esses outros conselhos clichês que acabei de falar já vai estar inserido nesse ambiente com pessoas que vão agregar para você. Mesmo que a princípio não seja presencialmente, mas vai te impactar com certeza.

E por fim o 5º conselho clichê é:

Acrescente na vida do outro, pode ser uma pessoa, pode ser mais de uma, mas acrescente. O que aprendeu hoje de novo, passe para frente, é até uma forma de internalizar mais, hoje é tanta informação que a gente está absorvendo menos, então quando ensina para alguém alguma coisa você grava mais. E eu não estou falando de aprender astronomia para ensinar, são coisas do dia a dia mesmo, coisas simples, algo novo que aprendeu, da mesma forma que fez diferença para você, pode fazer para outra pessoa.

Esses foram alguns conselhos clichês que eu trouxe, igual falei no início, apesar de serem clichês a gente precisa falar, reforçar sempre. Qual outro que eu não falei que você acrescentaria, deixa aqui para mim nos comentários!👇

🚀Não esquece de compartilhar com os amigos e familiares, eles precisam saber disso!

 

😍MINHAS REDES SOCIAIS:

Instagram: https://www.instagram.com/kellyribeirofinancas/

Email: contato@kellyribeirofinancas.com.br

Telegram: https://t.me/kellyribeirofinancas

Tiktok: https://www.tiktok.com/@kellyribeirofinancas

Linkedin: https://www.linkedin.com/in/kelly-ribeiro-144b12149/

Facebook: www.facebook.com/kellyribeirofinancas

 

💡VENHA CONHECER:

Meu canal no Youtube: https://www.youtube.com/@kellyribeirofinancas

Meu E-book “O que ninguém te conta”: https://bit.ly/31YBZ2Q

Meu podcast: https://spoti.fi/3gvTYoR

Minha Mentoria de Educação Financeira: https://bit.ly/467b5Vt

Meu Curso Online: https://go.hotmart.com/Q82197295S

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *