3 PONTOS

Você que é JOVEM precisa dar ATENÇÃO a esses 3 PONTOS nas suas finanças

Você que é JOVEM precisa dar ATENÇÃO a esses 3 PONTOS nas suas finanças

Você que é jovem precisa dar atenção a esses 3 pontos nas suas finanças que vou te mostrar hoje. E você que é pai e mãe também, ajudar seus filhos desde cedo para que saibam trabalhar esses 3 pontos e terem uma realidade financeira melhor que a nossa.

Se você é jovem ou tem filhos saiba que precisa dar atenção a esses 3 pontos nas suas finanças. Dessa forma será possível terem uma vida financeira bem diferente da nossa, mais próspera, sem tanto sufoco como o que se vive nos dias de hoje.

O primeiro deles é o tempo, quanto mais cedo aprenderem a lidar com o dinheiro, terão controle de qualquer salário, renda que tiverem, vão saber usar no presente e cuidar para o futuro. Terão o hábito de poupar e investir para os seus sonhos e terão chances de conseguir atingir sua independência financeira mais cedo. Independência financeira não é morar sozinho, conseguir pagar contas, tem um conteúdo que eu falo sobre o que é realmente a independência financeira e a importância dela, depois leia.

O segundo aliado dos jovens é o acesso ao conhecimento, coisa que seus pais não tiveram para passar pra você e agora está aí correndo atrás do prejuízo. Hoje tem conhecimento para todo lado e gratuito. Você consegue aprender sobre educação financeira através de conteúdos gratuitos na internet como aqui comigo.

E o terceiro aliado para os jovens são as “n” possibilidades de prosperar nas suas carreiras profissionais. Hoje tem muito mais profissões que antigamente, as pessoas tem mais de 1 profissão, ou seja, 2 rendas, 3 rendas. Você pode ver aí, o seu pai provavelmente ficou, está na mesma empresa desde o seu 1º emprego. São gerações totalmente diferentes.

Mas se esses aliados não forem usados, se não forem praticados, o estrago pode ser bem maior do que vemos hoje. Você que é jovem, os seus pais vêm de uma realidade muito mais difícil, que faz eles darem mais valor ao dinheiro.

E acaba que devido a todos esses aliados veio junto uma facilidade. O acesso hoje ao dinheiro é mais fácil. E os pais não estão medindo esforços para darem tudo pra seus filhos e na hora, aquilo que não tiveram. Você já deve ter escutado “Vou dar tudo o que não tive para os meus filhos” ou você mesmo que é pai já deve ter falado isso.

Basta você ir a um clube por exemplo para ver um jovem na lanchonete com o cartão de crédito dos pais, ou se bobiar, já é um cartão deles mesmo. O que acha que o cérebro deles entende “Ah então é só passar esse cartão de plástico que eu posso comprar tudo que quiser”. Quantas crianças hoje tem celular, você com quantos anos foi ter seu primeiro celular?

“Mas Kelly o mundo está mudado, eu vou ter que restringir meu filho para ele passar tudo o que passei?” Não, claro não, os tempos mudaram sim, vivemos outra realidade, a questão é, você precisa mostrar o valor de tudo isso. Ele precisa entender essa dinâmica do dinheiro. Você precisa educá-lo, ele precisa aprender educação financeira desde cedo.

Aprendendo educação financeira ele vai entender que para conseguir algo ele precisa de um trabalho que o remunere, que esse trabalho será conquistado através de estudo, de comprometimento. Que ele só vai prosperar na sua carreira profissional se dedicar a ela, em evoluir sempre.

Que será através desse dinheiro em troca do trabalho que ele conseguirá pagar o que ele passou/comprou nesse cartão de plástico. E não só pagar e comprar coisas, ele vai aprender que precisa poupar uma parte para uma reserva financeira e para os seus sonhos sem precisar contrair dívidas. Ele vai aprender que tem como potencializar seu dinheiro poupado através dos investimentos.

Ele vai entender que precisa ter cuidado com dinheiro, que é preciso ter organização, controle e planejamento, “Ah eu quero tal coisa, eu posso agora? Vai comprometer meus outros compromissos? Como eu vou conseguir, como eu preciso me organizar, planejar para conseguir, em quanto tempo, o que eu vou precisar fazer, vou ter que abrir mão de algo, reduzir alguma despesa, fazer renda extra. O que eu posso fazer para ser mais valorizado no meu trabalho e aumentar meu salário.”

Que as coisas não acontecem na hora que a gente quer, que é preciso ter paciência, consistência, disciplina, talvez abdicar de coisas no momento de forma temporária, saber fazer escolhas, lidar com frustrações, que não é tudo para ontem. Essa é a vida de adulto, adulto que tem consciência, que sabe das suas responsabilidades, que tem autorresponsabilidade.

Portanto, você que é jovem precisa dar atenção a esses 3 pontos nas suas finanças, o tempo, começar o mais cedo possível a cuidar do seu dinheiro, conhecimento para evoluir sempre e aproveitar as oportunidades de crescer profissionalmente com as “n” possibilidades que tem hoje.

👇 Se ficar alguma dúvida, deixa aqui para mim nos comentários!

🚀Não esquece de compartilhar com os amigos e familiares, eles precisam saber disso!

 

😍MINHAS REDES SOCIAIS:

Instagram: https://www.instagram.com/kellyribeirofinancas/

Email: contato@kellyribeirofinancas.com.br

Telegram: https://t.me/kellyribeirofinancas

Tiktok: https://www.tiktok.com/@kellyribeirofinancas

Linkedin: https://www.linkedin.com/in/kelly-ribeiro-144b12149/

Facebook: www.facebook.com/kellyribeirofinancas

 

💡VENHA CONHECER:

Meu canal no Youtube: https://www.youtube.com/@kellyribeirofinancas

Meu E-book “O que ninguém te conta”: https://bit.ly/31YBZ2Q

Meu podcast: https://spoti.fi/3gvTYoR

Minha Mentoria de Educação Financeira: https://bit.ly/467b5Vt

Meu Curso Online: https://go.hotmart.com/Q82197295S

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *