MÃO ABERTA

Eu sou muito MÃO ABERTA, gosto de AJUDAR todo mundo

Eu sou muito MÃO ABERTA

“Eu sou muito mão aberta, gosto de ajudar todo mundo.” É muito importante ajudar, doar, além de ajudar alguém, você se ajuda, você reforça sua crença de abundância. A grande questão não é o ajudar, mas é como você faz isso, em qual medida, vem vamos entender.

“Eu sou muito mão aberta, coração mole demais, gosto de ajudar todo mundo e em muita quantidade. Faço doações, toda vaquinha que vejo saio ajudando. Ajudo os parentes, pago contas deles, empresto cartão de crédito pra amigo, empresto dinheiro. Se me pedirem ajuda pra comprar algo, eu ajudo…Eu faço tudo de coração, esse é o meu jeito, pra mim é normal tudo isso, mas eu queria saber qual é a dose certa, porque as minhas finanças está toda desandada e eu sendo assim acaba piorando mais.”

Vamos lá, não tem nada de errado ajudar quem precisa, fazer doações, pelo contrário, isso é muito importante. Quando age dessa maneira, você não está ajudando só a pessoa, mas está se ajudando também. “Como assim Kelly?” Quando você tem pra você e pro outro, você reforça sua crença de abundância, essa sua atitude volta pra você de forma positiva. E ao contrário também, se não pratica isso, “Ah eu não tenho nem pra mim, quanto mais pro outro”, você reforça uma crença negativa, a crença de escassez. Então ajudar, doar é muito importante e é muito bom.

A grande questão sempre vai ser a medida, o como você faz, aliás tudo na vida é assim, o exagero, o extremo, o descontrole nunca serão saudáveis. Não é o que você está fazendo, mas é como está fazendo, de que forma. Esse é o mais importante e é o que faz a diferença. Tudo isso influencia não só nas suas finanças, no seu dinheiro, mas em você, no seu comportamento, nas suas crenças.

Já vi casos onde a pessoa se endivida pra ajudar uma outra. E tem níveis e níveis de endividamento, tem situações onde a pessoa só vai cavando o buraco, só cavando. A própria pessoa que está recebendo ajuda, não ficaria feliz de saber o quanto literalmente está te custando, que é o seu sono, sua paz, seu emocional.

E um outro ponto também super importante, a linha entre o ajudar e o prejudicar é muito tênue. “Kelly como eu posso prejudicar a pessoa se estou ajudando-a?” Aí é que está, você e ela acham que está ajudando, mas pode estar prejudicando. Lembra, sempre é a medida como você faz, então se você está sempre ali, sempre ajudando, você é como se fosse um porto seguro da pessoa, aconteceu um imprevisto, deu ruim em algo “Eu tenho o fulano pra me socorrer”. O que vai acontecer? Como ela tem você sempre, essa pessoa nunca vai precisar se preocupar em andar com as próprias pernas. Não vai existir o interesse nela de buscar realmente uma ajuda pra essas coisas não acontecerem mais, buscar entender, ir atrás das verdadeiras soluções para não ficar sempre pedindo ajuda, dependendo de alguém.

“Kelly eu entendo tudo isso e concordo com você, mas como eu faço, eu gosto de ajudar, mas como eu faço isso sem me prejudicar e igual você falou sem prejudicar a própria pessoa achando que estou ajudando?”. Primeiro, no controle financeiro que eu ensino, se ainda não aprendeu a fazer o controle financeiro, é por aqui que vai começar, depois veja esse artigo. No controle financeiro você vai colocar 10% da sua renda para ser para doações, ou outro % que seja, mas defina essa %. Vai ser esse valor que você vai ter todo mês para fazer doações, vaquinhas, para ajudar pessoas próximas, familiares. Se por um acaso num mês específico você não usar todo o dinheiro, você vai guardando, porque pode ser que tenha um outro mês com alguma situação maior e você vai querer ajudar mais.

Uma segunda coisa importante, como vai estar seguindo o controle financeiro, então você vai estar juntando dinheiro pra sua reserva financeira, pros seus objetivos que são os seus sonhos, e aí pode surgir em você a vontade de pegar também esses dinheiros pra ajudar, pra doar e aqui entra uma outra estratégia pra fazer. Você não vai contar com esses dinheiros, você não tem esse dinheiro. A pessoa vai te pedir ajuda, não é que vai mentir pra ela falando que não tem, você vai mentir pra você mesmo, você precisa treinar isso com o seu cérebro, que esse dinheiro não existe. O que vai ter todo mês é o da doação, esses outros são para outras coisas. Senão você vai continuar no ciclo de se prejudicar e com certeza prejudicando a pessoa também.

Se você quiser conhecer mais sobre meu trabalho, como eu posso te ajudar através da minha mentoria deixa aqui para mim nos comentários👇

🚀Não esquece de compartilhar com os amigos e familiares, eles precisam saber disso!

 

😍MINHAS REDES SOCIAIS:

Instagram: https://www.instagram.com/kellyribeirofinancas/

Email: contato@kellyribeirofinancas.com.br

Telegram: https://t.me/kellyribeirofinancas

Tiktok: https://www.tiktok.com/@kellyribeirofinancas

Linkedin: https://www.linkedin.com/in/kelly-ribeiro-144b12149/

Facebook: www.facebook.com/kellyribeirofinancas

 

💡VENHA CONHECER:

Meu canal no Youtube: https://www.youtube.com/@kellyribeirofinancas

Meu E-book “O que ninguém te conta”: https://bit.ly/31YBZ2Q

Meu podcast: https://spoti.fi/3gvTYoR

Minha Mentoria de Educação Financeira: https://bit.ly/3XC5bdD

Meu Curso Online: https://go.hotmart.com/Q82197295S

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *