RENDA VARIÁVEL

Tudo sobre os investimentos da RENDA VARIÁVEL

Tudo sobre os investimentos da RENDA VARIÁVEL

Tudo sobre os investimentos da renda variável. Vamos aprender sobre esses investimentos da renda variável para você entrar num shopping e não somente comprar, mas também sendo dono dele e passar a ser sócio das melhores empresas do Brasil e do mundo. “Como assim Kelly?” Vem, que eu vou te ensinar tudo sobre os investimentos da renda variável.

Se você está acompanhando os posts da pasta de investimentos, você sabe que estávamos aprendendo sobre os investimentos da renda fixa, agora nós vamos aprender sobre os investimentos da renda variável.

A primeira característica dos investimentos da renda variável é que quando colocamos nosso dinheiro nesses investimentos, a gente passa a fazer parte deles. “Como assim Kelly?”, nos investimentos da renda fixa você só empresta o seu dinheiro e recebe lá no vencimento, na data prometida. Nos investimentos da renda variável você se torna parte deles e recebe dinheiro recorrente. Você vai entender melhor quando falarmos de cada um deles.

Nesses investimentos da renda variável não se conhece uma rentabilidade, não tem isso de “Esse investimento da renda variável vai me dar x % ao ano”. Diferente da renda fixa, ela tem essa previsibilidade, a gente sabe como vai ser esse investimento pra frente, por isso esse termo “renda fixa”. Na renda variável a gente se baseia pelo passado, a gente analisa o ativo pelo seu histórico e com base nisso a gente acredita que ele continuará sendo um bom investimento. Esses investimentos não tem nada de fixo, eles mudam muito, tem muita variação, por isso esse termo “renda variável”.

Outra caraterística é que nos investimentos da renda variável não temos nenhum seguro por trás, um respaldo assim como tem na renda fixa. Tem investimento na renda fixa que é 100% garantido e outros que tem a proteção do FGC. Aqui nos investimentos da renda variável não tem nada disso, é preciso analisar bem, estudar bem o investimento, porque se você escolher um ativo ruim você perde o seu dinheiro.

Exatamente por todas essas características é que os investimentos da renda variável são considerados investimentos de alto risco. Aí você vai pensar o seguinte, “Ah Kelly então esse eu nem vou querer aprender”. Acontece que por exatamente ter mais risco esses investimentos apresentam maior retorno, tem que ter um atrativo se não realmente ninguém ia querer investir. Só que se você aprender como estudar esses ativos, com estratégia e se usar uma das regrinhas principais de qualquer investimento que é a diversificação você consegue minimizar esses riscos e tirar o melhor desses investimentos.

A outra regrinha importante dos investimentos que é escolher investimentos adequados para cada tipo de objetivo, os investimentos da renda variável casam bem com os objetivos de longo prazo. Exatamente como tem muita oscilação, é no longo prazo que você vê a mágica dos investimentos da renda variável. Nos investimentos da renda fixa tem investimento para objetivo de todo tipo, curto, médio e longo prazo. A renda variável é só para investimentos de longo prazo. Se por exemplo, você colocar sua reserva financeira em algum desses investimentos, já fique sabendo pra depois não voltar aqui chorando.

Nos investimentos da renda variável nós temos os fundos imobiliários, as ações e os investimentos no exterior, na sequência eu vou fazer um conteúdo aprofundado sobre cada um eles. Os fundos imobiliários são gestoras de imóveis como galpões logísticos, shopping, lajes coorporativa e quando investe nesse tipo de investimento você passa a receber também aluguel mensal desses imóveis. As ações são partes que você compra de uma empresa e passa a receber os lucros recorrentes dessas empresas. Já os investimentos do exterior, são esses mesmos tipos de investimentos só que com ativos do exterior, investimentos que estão atrelados ao dólar, com as melhores empresas do mundo.

Tem outros tipos de investimentos da renda variável, mas eu não vejo muito sentido neles, que são os ETF’s e os fundos de investimentos, eles também são fundos então cobram taxa de administração e não tem retorno mensal igual os fundos imobiliários. Os fundos imobiliários fazem sentido, tem algo pra compensar, esses outros não. E outra, esses fundos investem em ativos, nas ações por exemplo onde você consegue investir diretamente sem precisar pagar taxa.

Hoje você aprendeu tudo sobre os investimentos da renda variável, se quiser aprender a investir na prática, tem a minha mentoria de investimentos, eu posso te ajudar, deixa aqui para nos comentários👇

🚀Não esquece de compartilhar com os amigos e familiares, eles precisam saber disso!

 

😍MINHAS REDES SOCIAIS:

Instagram: https://www.instagram.com/kellyribeirofinancas/

Email: contato@kellyribeirofinancas.com.br

Telegram: https://t.me/kellyribeirofinancas

Tiktok: https://www.tiktok.com/@kellyribeirofinancas

Linkedin: https://www.linkedin.com/in/kelly-ribeiro-144b12149/

Facebook: www.facebook.com/kellyribeirofinancas

 

💡VENHA CONHECER:

Meu canal no Youtube: https://www.youtube.com/@kellyribeirofinancas

Meu E-book “O que ninguém te conta”: https://bit.ly/31YBZ2Q

Meu podcast: https://spoti.fi/3gvTYoR

Minha Mentoria de Educação Financeira: https://bit.ly/3XC5bdD

Meu Curso Online: https://go.hotmart.com/Q82197295S

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *