TRANSIÇÃO DE CARREIRA

A organização financeira me proporcionou fazer minha TRANSIÇÃO DE CARREIRA

A organização financeira me proporcionou fazer minha TRANSIÇÃO DE CARREIRA

A organização financeira me proporcionou fazer minha transição de carreira. Eu consegui deixar minha carreira de CLT, fazer a transição de carreira e me tornar educadora financeira, poder ser instrumento e ajudar as pessoas a melhorarem suas vidas financeiras.

Desde os meus 10 anos de idade eu já fazia bijuterias para vender, brinco, pulseira, depois comecei a revender cosméticos, esses Avon, Natura. Desde cedo eu sempre achei que tinha que ter o meu dinheirinho. E já desde essa época eu guardava dinheiro, eu usava uma parte e uma outra parte guardava. Eu também sempre tive muito juízo, sempre muito responsável, muito certinha, na minha cabeça eu também que tinha que estudar para conseguir um bom trabalho.

A essa altura com 16 ou 17 anos eu fiz aprendiz do Senai, depois um curso técnico e então consegui entrar numa empresa como estagiária e depois efetivar, isso com 18 anos. Eu fiquei nessa empresa durante 11 anos. Eu estava como CLT, era uma empresa muito boa, tinha possibilidades de continuar crescendo, eu gostava de boa parte do meu trabalho. É claro, que assim como qualquer trabalho a gente não vai gostar de tudo, sempre vão ter algumas partes da rotina que não vamos gostar de fazer, mas gostava de uma boa parte.

Eu trabalhava numa área que envolvia planejamento e organização, olha só como são as coisas, organização e planejamento sempre fizeram parte da minha vida. Eu sempre fui muito organizada em tudo e a louca dos planejamentos. E esses 2 pilares são base também agora como educadora financeira.

Eu estava lá nesse trabalho desde 2010, e foi em 2015 que eu descobri a educação financeira. Eu guardava o meu dinheiro na poupança, quando o meu pai, que só tem até a 7º série virou pra mim e disse “Kelly poupança não renda nada, por que você não investe em imóveis?” Essas eram as duas formas de investimentos que ele já tinha ouvido falar.

Pronto, aquilo ficou na minha cabeça, aí teve um dia que eu estava assistindo TV, só que era TV cultura, lembra a minha cabeça de estudar, me desenvolver. Aí apareceu acho que num intervalo de um programa tipo um quiz e a pergunta era o seguinte, “Qual opção melhor que a poupança para você investir o seu dinheiro”? A resposta certa era “Títulos públicos”. Rapidamente anotei e logo em seguida comecei a pesquisar, eu tenho até hoje esse bloquinho com as primeiras anotações.

Foi aí que comecei a estudar sobre os investimentos e com isso em aprofundar nesse universo da educação financeira. Eu fui me apaixonando e ao mesmo tempo indignada. Cada vez que aprendia algo, o que mais me via questionando era “Por que não contam isso para as pessoas, por que ninguém sabe disso, por que nunca contaram isso pra gente”.

Em paralelo começou aparecer pra mim o desenvolvimento pessoal, comecei a estudar, começaram alguns questionamentos, o que eu me via fazendo pelo resto da vida, eu realmente gostava do que eu estava fazendo, a maior parte do tempo dedicada ao trabalho estava valendo a pena, de que forma eu conseguia impactar a vida de alguém, quando eu chegasse lá na frente e olhasse pra trás eu estaria satisfeita com tudo que eu estava vivendo, sabe esses questionamentos.

Diante disso tudo, todos esses questionamentos que ficavam borbulhando na minha cabeça, a questão da educação financeira, essa indignação das pessoas não conhecerem e os meus próprios questionamentos, essas inquietações internas, quando chegou 2020 na pandemia eu comecei a ter essa clareza. Teve um dia que eu estava bem triste, bem insatisfeita, meu marido virou pra mim e falou “Por que você não começa a compartilhar nas redes sociais a educação financeira que você vem aprendendo, começa a passar pra frente, mostrar para as pessoas, ensinar”.

E assim eu comecei, isso era agosto de 2020, as pessoas começaram me perguntar como fazia, pediam me ajuda, então eu comecei as mentorias, isso logo no mês seguinte em setembro de 2020. Esse novo trabalho foi ficando cada vez mais especial, foi reforçando esse desejo de fazer uma transição de carreira. E como eu sou muito medrosa, muito pé no chão, segura, eu comecei a reforçar mais ainda minha reserva financeira, porque eu sabia que não ia ser fácil e para eu dar esse passo, de me jogar do penhasco eu precisaria estar com paraquedas.

Se passaram 8 meses, eu trabalhando como CLT e atuando como educadora financeira, foi quando eu decidi que em respeito à minha trajetória profissional como CLT, não poderia levar os dois trabalhos de forma justa e não conseguiria dar a entrega necessária que sempre dei. Eu fiquei eternamente grata por esses 11 anos, eu tinha colegas lá com 20 anos, 30 anos de empresa e eles fizeram questão de me dar o título de que “deixei um legado”.

Então meu propósito falou mais alto, em março de 2021 eu saí da empresa e passei a me dedicar inteiramente a educação financeira. E isso só foi possível graças ao cuidado que eu sempre tive com meu dinheiro, por ter feito uma reserva financeira, foi ela que proporcionou eu ter feito essa transição de carreira.

Pode ser que você esteja passando por esse momento, não está satisfeito no seu trabalho, sente que não está cumprindo o seu propósito e sentido de vida, vem tendo esses questionamentos. E para ter esse poder escolha, mudar de trabalho, mudar de carreira profissional, empreender, tem um conteúdo que eu falo mais específico ainda que é “Sair do emprego e empreender” ou fazer uma nova faculdade para outra área totalmente diferente, focar num concurso público, enfim fazer uma transição de carreira é fundamental que você tenha a sua reserva financeira. Ela foi imprescindível para minha a transição de carreira, foi graças a ela que consegui me sentir mais segura em dar esse passo.

Se esse é um dos seus objetivos, comece hoje a aplicar a educação financeira na sua vida e montar sua reserva financeira para ter mais poder de escolha e fazer uma transição de carreira caso esse seja um dos seus sonhos.

👇 Se ficar alguma dúvida, deixa aqui para mim nos comentários!

🚀Não esquece de compartilhar com os amigos e familiares, eles precisam saber disso!

 

😍MINHAS REDES SOCIAIS:

Instagram: https://www.instagram.com/kellyribeirofinancas/

Email: contato@kellyribeirofinancas.com.br

Telegram: https://t.me/kellyribeirofinancas

Tiktok: https://www.tiktok.com/@kellyribeirofinancas

Linkedin: https://www.linkedin.com/in/kelly-ribeiro-144b12149/

Facebook: www.facebook.com/kellyribeirofinancas

 

💡VENHA CONHECER:

Meu canal no Youtube: https://www.youtube.com/@kellyribeirofinancas

Meu E-book “O que ninguém te conta”: https://bit.ly/31YBZ2Q

Meu podcast: https://spoti.fi/3gvTYoR

Minha Mentoria de Educação Financeira: https://bit.ly/467b5Vt

Meu Curso Online: https://go.hotmart.com/Q82197295S

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *