DINHEIRO TRAZ FELICIDADE

DINHEIRO traz FELICIDADE?

DINHEIRO traz FELICIDADE

Dinheiro traz felicidade? Dinheiro compra felicidade? Como é a vida sem ele e como é a vida com ele? Os seus problemas seriam menores? Se hoje você tivesse dinheiro numa quantidade suficiente isso te deixaria mais feliz? Eita! Essa é polêmica, antes de começarmos a falar sobre, me diz aqui nos comentários, para você dinheiro traz ou não felicidade?

Eu gosto e ensino para os meus clientes que o dinheiro é uma ferramenta, com ele você consegue se sentir mais seguro, tem mais tranquilidade. Muitos dos nossos problemas envolvem a parte financeira. Você pode ter mais qualidade de vida, saúde, educação, liberdade e até mesmo alcançar o último grau de liberdade que é a independência financeira.

Ele pode comprar e te proporcionar alegria, momentos de prazer, agora felicidade mesmo, se você tiver contando com ele para ser feliz, se a sua felicidade tiver dependendo somente dele, pode ser que se frustre. O que explica as pessoas que tem muito dinheiro e não serem felizes? E o que explica muitas pessoas pobres financeiramente e serem felizes? Entende, que tem algo a mais, algo por trás.

Eu acho também que o que influencia muito é a quantidade de dinheiro e se vem ou não acompanhado de fama. A psiquiatra Dra. Ana Beatriz Barbosa fala sobre uma quantidade ideal de bens materiais, do que o dinheiro pode proporcionar, que envolve as necessidades básicas e de conforto. Traz sim sensação de felicidade, agora se existir o excesso as pessoas acabam não sabendo lidar, ficando banal, você pode tudo, começa a ficar sem graça e aí pode aumentar até ansiedade, depressão.

Tem uma pesquisa americana onde Daniel Kahneman prêmio Nobel de economia participou onde eles mostraram que existe uma relação entre dinheiro e a felicidade. Até certo ponto traz felicidade, depois fica indiferente, o ganho de felicidade é pouco e dependendo começa a fazer mal. A pessoa tem tanto acesso, começa a ter outros níveis de preocupação, não sabe nem como lidar e pode causar a infelicidade.

Se tem a fama potencializa ainda mais porque pode vir a solidão junto, você acha que as pessoas próximas só estão ali por interesse, a pessoa começa a se sentir cada vez mais sozinha, ela tem tudo e não tem nada. Fora que ela não consegue, não tem a liberdade para fazer coisas simples do dia a dia.

O dinheiro sendo considerado como ferramenta, assim como qualquer ferramenta, pode ser muito bom, mas também pode causar o efeito rebote. O carro pode ser um conforto para as pessoas, mas também pode ser uma arma. Tudo vai depender de quem estiver usando a ferramenta, de como usa a ferramenta.

Se você não se sente uma pessoa feliz, se alguma ou até mesmo todas as 11 áreas sua vida, conjugal, filhos, parentes, espiritual, social, saúde, servir, intelectual, financeiro, profissional, emocional não estiverem em sintonia, talvez somente o dinheiro não vai resolver a sua felicidade.

A Dra. Ana Beatriz também fala que a felicidade está muito mais ligada ao seu sentido e propósito de vida, ou seja, é a sua relação com você mesmo e com o outro. Qual a sua função aqui e isso tem a ver com o seu trabalho. Se você tem dinheiro, mas não gosta do que faz, não cumpre a sua função aqui e isso não te fará feliz.

O livro “Jeito Harvard de ser feliz” diz que precisamos ser felizes primeiro para ter sucesso e não ao contrário, ter sucesso primeiro para ser feliz. A mesma ideia do dinheiro. O empreendedor Geraldo Rufino fala muito isso, que ele sempre foi feliz, desde quando não tinha nada, desde quando era pobre, então o dinheiro e o sucesso só potencializaram essa felicidade.

Uma coisa que eu sempre falo aqui, não adianta você ter dinheiro e não saber usar, ele pode resolver os seus problemas de forma pontual, mas a longo prazo a Educação financeira será mais eficaz. Não é dinheiro pelo dinheiro e sim o que ele pode te proporcionar, porque a sua serventia é para isso mesmo, é para ser usado, só que não usando tudo e na mesma hora. Ele serve para o nosso conforto, para a nossa segurança e para os nossos objetivos. E claro as 11 áreas da sua vida precisam estar em equilíbrio para fazer sentido. O dinheiro sozinho não dará conta da sua felicidade.

👇 Se ficar alguma dúvida, deixa aqui para mim nos comentários!

🚀Não esquece de compartilhar com os amigos e familiares, eles precisam saber disso!

 

😍MINHAS REDES SOCIAIS:

Instagram: https://www.instagram.com/kellyribeirofinancas/

Email: kelly_mribeiro@hotmail.com

Telegram: https://t.me/kellyribeirofinancas

Tiktok: https://www.tiktok.com/@kellyribeirofinancas

Linkedin: https://www.linkedin.com/in/kelly-ribeiro-144b12149/

Facebook: www.facebook.com/kellyribeirofinancas

 

💡VENHA CONHECER:

Meu canal no youtube: https://www.youtube.com/@kellyribeirofinancas

Meu E-book “O que ninguém te conta”: https://bit.ly/31YBZ2Q

Meu podcast: https://spoti.fi/3gvTYoR

Minha Mentoria Educação Financeira: http://bit.ly/3klH15M

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *